MANOEL FAÇANHA
O Altos-PI chega para a partida diante do Independência vindo de duas derrotas consecutivas (Tocantinópolis e Maranhão). O time para esse primeiro embate contra o Tricolor de Aço perdeu o zagueiro Sávio. O atleta aceitou uma proposta de transferência para o futebol asiático, precisamente para o Kuwait, assim não encarando o bicampeão acreano. Com isso, o técnico Jerson Testoni vai optar pela entrada do estreante Anderson Sobral.
Neste primeiro duelo contra o Independência, o Jacaré ainda terá outras três ausências. Na defesa, Joécio, lesionado, e Albert, suspenso, enquanto no ataque o time não poderá contar com o artilheiro Mandacaru, lesionado. O provável time do Altos para encarar o Independência será: Careca; Negueba, Sobral, Anderson e Digão (Caio); Luiz Menezes, Esquerdinha, Jhonatan; Wesley Souza, Macário e Sales.
Jogo da volta
O Departamento de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou durante a semana a mudança do local da partida entre Altos e Independência, pelo confronto da volta da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D 2025. O duelo, que antes estava agendado para o estádio Albertão, em Teresina, mas agora vai ser disputado no Lindolfo Monteiro, praça esportivo com capacidade para 12.760 pagantes. Data e horário seguem mantidos: 9 de agosto, às 16h.