POLÍTICA
Alysson Bestene recorda luta durante a pandemia e destaca trabalho de profissionais da Saúde
A chegada da pandemia de Covid 19 no Brasil foi oficializada em 26 de março de 2020 quando morreu a primeira vítima em São Paulo. Mas, na China, há exatos quatro anos, em 17 de outubro de 2019 foram notificados os primeiros casos e dado o sinal de alarme para o mundo.
A data foi lembrada nesta terça-feira, 17, pelo secretário de Estado de Governo, Alysson Bestene, que, à época, era secretário de Estado de Saúde e liderou um comitê de crise contra a pandemia e hoje está à frente de um comitê criado para mitigar os efeitos da seca.
“Hoje oficialmente faz 4 anos que os primeiros sinais do COVID19 foram notificados na China. Parece distante, mas quem viveu no olho do furacão sabe a pressão da busca por salvar vidas e a esperança do surgimento de uma vacina”, anotou Alysson em postagem nas suas redes sociais.
“Na época eu era secretário da Saúde e me lembro da luta diária ao lado de médicos, enfermeiros e outros profissionais da Saúde ao lado do nosso governador Gladson Cameli”, recorda-se Alysson.
A pandemia também deixou boas recordações para o secretário. “Além das lembranças, ficou o legado: construímos e colocamos para funcionar 2 hospitais definitivos em menos de 60 dias e multiplicamos por 4 o número de UTIs no estado. Graças a Deus dias melhores chegaram. Mas não podemos nos esquecer que nada é mais importante que celebrar a vida”, concluiu Alysson.