ACRE
Ambulantes já tomam os espaços do entorno do Cemitério São João Batista
Por Wanglézio Braga / Foto: Wanglézio Braga
Desde o início da tarde de hoje (01), vésperas de “Dia de Finados”, diversos ambulantes começaram a guardar lugares para a venda de velas e arranjos de flores que serão depositados em jazigos e sepulturas de entes queridos falecidos no Cemitério São João Batista.
O vendedor e artesão, Ítalo Pierry foi um dos que chegou cedo, mais precisamente no início da manhã. Ele tratou de procurar uma parada de ônibus, localizada na Rua Rio de Janeiro, para instalar a pequena banca. Pierry e sua família tentam vender as 500 peças produzidas especialmente para vender no dia 2 de novembro. Os valores variam de R$ 10,00 reais a R$ 90,00.
“As expectativas são as melhores possíveis, mais até que no ano passado. Trazemos vários arranjos bonitos e vamos vender tudo, se Deus quiser! (…) Somos uma família de 10 pessoas, nos preparamos por pelo menos duas semanas, fizemos os arranjos com muito amor e carinho”, disse ao AcreNews.
Ítalo vende os arranjos há pelo menos 15 anos, uma tradição de família que teve início na década de 1990. “Começou com o meu avô, depois passou para o meu pai e agora a minha geração continua. É um trabalho digno que precisa também ser respeitado e reconhecido por todos”, comentou.
You must be logged in to post a comment Login