Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Aniversariante desta segunda, cantor Sérgio Souto, cujas músicas foram parar em novelas da Globo, ganha mimo da esposa: “Homem admirável”

Publicado

em

O cantor Sérgio Souto, o acreano de Sena Madureira que conseguiu fazer sucesso na capital nacional da música, o Rio de Janeiro, inclusive com músicas tocadas em novelas da Globo, é aniversariante desta segunda-feira, 11. Morando em Rio Branco há sete anos, Souto amanheceu ganhando mimos da esposa, a vice-presidente da OAB/Acre, Socorro Rodrigues.
Ela escreveu em sua página no Facebook:

  • Hoje é dia do meu amigo, namorado, companheiro, daquele que faz meu café da manhã e que me diz – puxa a cadeira e senta.
    A esse homem admirável, sensível, um grande artista, que de tudo faz uma piada ou um trocadilho, que ama a simplicidade e como tal meus votos que é mais simples mas verdadeiro – felicidades!!!!!

QUEM É SÉRGIO SOUTO

Sérgio Souto nasceu no dia 11 de julho de 1950, na cidade de Sena Madureira, no estado do Acre. É um cantor, compositor e instrumentista brasileiro. Mudou-se aos quinze anos de idade com a família para o Rio de Janeiro, em busca de melhores oportunidades. Trouxe consigo na memória sons da sua Amazônia natal.

Trabalhou como fotógrafo, gráfico e vendedor até conseguir lançar seu primeiro sucesso como cantor, a música “Falsa Alegria”, vencedora do Festival Rodada Brahma de Música Popular e gravada em LP independente no ano de 1980. No ambiente dos festivais de música popular brasileira, frequentes na década de 70 e 80, conheceu Amaral Maia, compositor e letrista carioca, com quem iniciou sólida parceria e amizade desde então.

Participou de quase todos os grandes festivais de música do país: Rodada Brahma de Música Popular Brasileira; Festival 79 da TV Tupi (SP); Festival dos Festivais da TV Globo; Festival Rímula de Música do SBT, em São Paulo; Festival O Som das Águas da TV Manchete, em Lambari, MG e outros.

A carreira de Sérgio começou a atingir o grande público na década de 80, com a exibição de um videoclipe da música “Falsa Alegria” no programa Fantástico (Globo). Outro sucesso foi a música “Minha Aldeia”, participante do Festival dos Festivais de 1985 e integrante da novela Sinhá Moça de 1986 na mesma emissora.

Com um repertório que passa pela toada, samba, fado e música regional, as composições de Sergio Souto se enriqueceram com parceiros como Aldir Blanc (Circo Brasil) e Paulo César Pinheiro (Diamante) ao longo da década de 80 e seguintes.

A sofisticação e variedade dos arranjos de seus LPs ganharam o talento de mestres de nossa música como Jota Moraes e Gilson Peranzzetta. Se apresentou pelos principais palcos do Brasil, tais como maracanãzinho, Anhenbi, Olímpia, Teatro Amazonas, Teatro da Paz, Teatro Castro Alves, Teatro Carlos Gomes, Teatro Plácido de Castro, Dragão do Mar e outros tantos.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas