Connect with us

ACRE

Ao governador do Peru, Gladson afirma que quer forte integração econômica com o Peru

Publicado

em

Gladson ganhou de presente uma réplica de Alpaca, animal encontrado aos montes nos Andes (Foto: Wanglézio Braga)

Por Wanglézio Braga / Foto: Wanglézio Braga

Vestido com roupas típicas dos povos andinos, o governador Gladson Cameli (PP) formalizou a intenção de estreitar laços com o Peru através do Governo de Puno. O executivo acreano recebeu hoje (30) em seu gabinete montado na Expoacre, o representante peruano Geman Alejo Apaza e uma delegação formada por outras 10 autoridades.

No encontro, Cameli ressaltou que o Peru é um país muito rico em cultura e que viu no turismo uma forma de fortalecer a economia nacional. Segundo ele, é nesse sistema que o Estado do Acre deve se espelhar. Na ocasião do encontro, o governador recebeu a boa notícia de que o governo de Puno busca montar uma base em Rio Branco com vendas de produtos típicos dos andes.

“A nossa visita se deve para conhecer a famosa Expoacre e expor os nossos produtos (…) Temos vontade de criar uma base aqui em Rio Branco, ou em outra cidade do Acre, para a venda ou trocar os nossos produtos como queijo, quinoa e artesanato”, disse Apaza em entrevista ao AcreNews.

Cameli exaltou que essa iniciativa do governo peruano sinaliza para uma forte parceria entre os dois países. O governador ficou feliz pela demonstração da intenção e prometeu acionar o governo federal para minimizar a burocracia. Segundo ele, esse sistema tem prejudicado há muitos anos a efetiva integração entre as duas nações.

“Isso é um sonho que vem se arrastando por muito tempo, mas creio que vamos vencer assim como fizemos com o processo da exportação da carne suína. Tudo que for de interesse dos dois países nós vamos fazer”, declarou.

Por fim, Gladson disse que vai retribuir a visita e que já tem uma agenda com o presidente do Peru, Pedro Castilho. A agenda faz parte do acordo feito entre Brasil e Peru num evento realizado em Porto Velho, neste ano.

Gladson afirmou que deve visitar a capital peruana, Lima, após as Eleições. Até lá, manifestou total apoio ao projeto de integração cultural e social entre Acre e Puno.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas