POLÍCIA
Ao interceptar carreta que saia do Acre para o Sul, PRF faz uma das maiores apreensões de drogas da história
A ação policial que teve início na tarde desta quinta-feira, 18, só foi finalizada no período da noite, com a retirada e pesagem da droga. O carregamento com 222 quilos de entorpecentes, que teria como destino o sul do país, foi interceptado pela Polícia Rodoviária Federal no Acre.
O entorpecente, estava escondido em reservatórios de combustíveis de uma carreta que deixou Rio Branco com destino ao interior de São Paulo. A abordagem ao veículo aconteceu na BR-364, região de Plácido de Castro.
Uma equipe da PRF avistou uma combinação de veículos de carga, composta por um cavalo trator e semirreboque, com a carroceria excedendo o limite de altura regulamentar. Com intuito de efetuar a fiscalização de trânsito para garantir a segurança viária, os agentes ordenaram que o caminhoneiro parasse.
Na abordagem o motorista (nome não revelado) apresentou conversas contraditórias e visível nervosismo. Além disso, os PRFs constataram que os dois tanques de combustíveis apresentavam alteração nas suas estrutura.
O veículo foi levado ao posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, em Rio Branco, durante uma inspeção foi encontrado a droga. Os 222 quilos de entorpecentes estavam escondidos nos reservatórios dos combustíveis. Foram encontrados, 124,14kg de pasta base de cocaína, 95,64Kg de cloridrato de cocaína e 2,26Kg de substância análoga a skunk.
O motorista de 45 anos, foi preso e encaminhado a Superintendência da PRF, em Rio Branco. O carregamento estava avaliado em R$ 13 milhões. A investigação do caso ficará sob a responsabilidade da Polícia Federal.