Connect with us

POLÍTICA

Após 18 horas de barco, prefeito prestigia abertura do 1º Campeonato Indígena em Assis Brasil

Publicado

em

Índios das etnias Jaminawá e Manchineri, da Terra Indígena Mamoadate, no Alto rio Purus, zona rural de Assis Brasil, tiveram duplo motivo para comemorar o 7 de setembro: a abertura do I campeonato indígena e a presença do prefeito Jerry Correia, o primeiro gestor municipal na história a visitar a comunidade. Acompanhado pelos vereadores Wermerson Martins, Eduardo Araújo e Wendel Marques, presidente da Câmara, Jerry encarou uma viagem 18 horas de barco para chegar à comunidade.

O prefeito foi celebrar o Dia da Independência com os indígenas e prestigiar a abertura do I campeonato entre aldeias, uma promessa de campanha. Convidado pelas lideranças, Jerry participou de um ritual e acompanhou os jogos da primeira rodada. “Foram três dias de muitas atividades recreativas, culturais e principalmente esportivas. Agradeço pela acolhida das lideranças indígenas e pelo carinho recebido de todos os moradores”, disse Jerry.

A Terra Indígena Mamoadate é a que concentra a maior população de índios do Acre. Está localizada na divisa entre Assis Brasil e Sena Madureira, no rio Yaco, é a última aldeia em terras brasileiras.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas