Connect with us

ACRE

Após anos de deterioração, Tentamen passa por reforma: valor da obra é de R$ 689 mil

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Fotos: Wanglézio Braga

Localizada na Rua 24 de janeiro, bairro 6 de agosto, no Segundo Distrito de Rio Branco, a sede da Sociedade Recreativa Tentamen foi por muitas décadas o principal ponto de encontro da sociedade acreana. O espaço, criado em 1924, nos remete aos grandes casarões dos donos de Seringal, dos tempos áureos da borracha. Mas, quem passava bem pouco tempo pelo local percebia que o tempo e o vandalismo deixaram marcas sinistras no patrimônio.

Nos últimos anos, o clube entrou num triste processo de abandono e deterioração. A mobília não existe mais. Na parte inferior do prédio, moradores de rua e usuários de drogas faziam do local um cenário perigoso para os transeuntes. Na parte superior, tudo foi levado, inclusive as telhas.

Em 2020, apesar do estrago do prédio, o Governo do Acre iniciou um processo de tombamento. Hoje, a boa nova fica para o início das obras de restauração. Na frente do espaço, uma placa acusa o dia 1 de julho como início das obras. A previsão de entrega é para 01 de janeiro de 2023. O valor investido é de R$ 689.806,66 reais.

Na obra que leva as marcas da Secretaria de Estado de Infraestrutura e da Fundação e da Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour, serão realizados serviços de adequações no prédio como acessibilidade e reestruturação (obras e instalações).

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas