ESPORTE
Após derrota em amistoso, Kinho Brito analisa o Galvez
MANOEL FAÇANHA
Em jogo amistoso realizado no último sábado (11), no estádio Aglair Tonelli Nogueira, na cidade de Cacoal-RO, o Imperador Galvez perdeu para o União Cacoalense-RO por 1 a 0. O jogo serviu de preparação para as duas equipes neste início de temporada.
Mesmo com o revés, o técnico imperialista Kinho Brito avaliou o amistoso como positivo. Brito disse que foi uma oportunidade para avaliar alguns jogadores do elenco como foram os casos do goleiro Jhonatan, do zagueiro Chibão, do lateral-direito Cristian, do lateral-esquerdo Domini, do meia Wesley e dos atacantes Rômulo e Djeimes.
– Foi muito positivo, jogamos contra um adversário muito forte que, com certeza vai disputar o título do Campeonato Rondoniense. Um parâmetro muito bom pra nossa equipe. Avaliamos os reforços que chegaram e lá em Porto Velho se juntaram ao nosso elenco. Foi uma viagem muito cansativa, 14 horas de estrada, pra 24 horas depois fazer um jogo onde houve um equilíbrio muito grande e uma disputa física também muito grande que o adversário nos exigiu – afirmou o treinador para o ge.
Estreia
Inserido no grupo B do Campeonato Acreano 2023, o Imperador Galvez terá como adversárias as equipes do Atlético-AC, Náuas, São Francisco e Vasco-AC. A estreia do clube será diante do Náuas, dia 4 de março, às 17h, no estádio Florestão, mas a partida pode mudar de data.