GERAL
Após uma década:Promotor de Bernardo Albano deixa o GAECO

O promotor de justiça Bernardo Fiterman Albano deixou o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado.
Albano fazia parte do Gaeco do Ministério Público do Acre, há dez anos.
Neste período, além de membro, ele coordenou o grupo por quatro anos.
O promotor, que recebeu até reconhecimento nacional, se destacou pelo trabalho de enfrentamento ao crime organizado no Acre.
Foram várias operações realizadas com as policias militar e civil, que resultaram em prisões de lideranças e integrantes de facções criminosas.
As ações coordenadas por Albano se estenderam também a outros estados do país, como prisões de lideranças que estavam foragidas.
A mais recente operação do Gaeco batizada de “Casa Maior”, resultou na denúncia de 67 membros de uma organização criminosa. Todos faziam parte da alta cúpula da facção comando vermelho.
A mudança no Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, ocorreu após a posse do procurador de justiça Oswaldo D’Albuquerque.
A nova composição do Gaeco terá a frente o promotor de justiça Antônio Alcestes, tendo como coordenador-adjunto Julio César de Medeiros Filho.
Integram ainda o Gaeco as promotoras Bianca Bernandes, Eliane Misae, Laura Cristina, Maria de Fátima Ribeiro e os promotores Flávio Augusto Godoy, Lua Brito, Rodrigo Curti e Teotônio Rodrigues Soares.
Continue lendo











