Connect with us

CULTURA & ENTRETENIMENTO

Apresentação de quadrilhas marca a terceira noite do Arraial Cultural na Gameleira

Publicado

em

Com segurança reforçada, proporcionando um espaço seguro para crianças, famílias e público em geral, a terceira noite do Arraial Cultural 2023, realizada nesta quinta-feira, 29, continuou com as apresentações do 21° Concurso Estadual de Quadrilhas, no Calçadão da Gameleira, em Rio Branco.

A segurança este ano está reforçada, contando com a atuação da Polícia Militar do Acre (PMAC), do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), do Departamento de Trânsito do Acre (Detran), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Defesa Civil Municipal. O objetivo de todos os órgãos é evitar problemas no acesso ao local, socorrer e também prevenir possíveis incidentes durante o evento.

Subtenente PM Stevão Brasil relatou que foi a primeira vez que fez a segurança do Arraial Cultural. Foto: Marcos Vicentti/Secom

O subtenente Stevão Brasil, da Polícia Militar, afirmou que foi a primeira vez que fez a segurança do Arraial Cultural e que estava atento, principalmente às crianças. “O ambiente do Arraial Cultural é voltado especialmente para as famílias e essas famílias precisam de proteção. Como a Polícia Militar tem como princípio a preservação da ordem e da segurança, é nosso dever proteger todos”, afirmou.

O policial também contou o que gosta de observar. “De tudo um pouco, tem a alegria das pessoas, a gente vê as famílias, as crianças com os pais, a alegria no rosto delas, de sentirem-se seguras. Isso é uma coisa que nos agrada, deixa o coração da gente feliz”, declarou.

Assis Dantas: “O Arraial está muito gostoso, muito aconchegante; o espaço está ótimo para trazer as crianças”. Foto: Marcos Vicentti/Secom

O palco Saudades do Seringal contou com as apresentações de Assis Dantas, cantando Genival Lacerda, Forró Dantas e Pegada Prime. Nos intervalos, houve rodada de bingo, com prêmios que iam de eletrodomésticos à tradicional galinha caipira.

Arraial apresentou a segunda noite do 21° Concurso Estadual de Quadrilhas. Foto: Marcos Vicentti/Secom

À frente do palco Arena dos Folguedos, mais quatro quadrilhas se apresentaram na noite de quinta-feira: Farofa de Capeta, de Sena Madureira, trouxe como temática a fofoca, com o título “Moço, isso é invenção do povo!” e, diretamente de Porto Acre, a Forrozeira trouxe o tema “No Dia de Santo Antônio, sozinho não ficarei!”.

As quadrilhas riobranquenses Malucos na Roça e Sassaricando na Roça. Os Malucos levaram o público a uma viagem no tempo, com regravações de clássicos da MPB em ritmo junino, contando uma história de amor que atravessou décadas.

Fechando a noite, a quadrilha Sassaricando na Roça, que fomenta a cultura regional e busca, por meio da inclusão, ajudar jovens em situação de vulnerabilidade social, também trouxe como temática o romance: “A flor e o beija-flor: 20 anos de uma história de amor”.

Maira Regina, ex-noiva da Sassaricando, acompanhada da filha do marido, afirmou: “O Estado e a prefeitura estão de parabéns, o Arraial está bem familiar”. Foto: Marcos Vicentti/Secom

Na arquibancada da Arena dos Folguedos, estava Maira Regina, ex-noiva da Sassaricando, em que dançou por 17 anos, sendo eleita a melhor noiva do Arraial Brasil 2010, em Brasília.  “O Arraial está respeitoso, familiar, muito gostoso, melhor do que antigamente”.

Por Miguel França, Agência de Notícias do Acre

Continue lendo
Advertisement
Advertisement

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas