Connect with us

POLÍCIA

Arma e R$ 50 mil são apreendidos em operação contra o tráfico de drogas em Rio Branco e no interior

Publicado

em

A Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico – DNARC, deflagrou nesta madrugada operação visando desarticular uma organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas, com o cumprimento de 40 ordens judiciais.

A operação visava o cumprimento de 18 ordens de prisão, 16 mandados de busca e apreensão, bem como o sequestro de 6 veículos, a serem cumpridos nos municípios de Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Marechal Thaumaturgo, com a participação de mais de 70 policiais.

O trabalho investigativo durou 12 meses. Neste período a Polícia Civil coletou diversos elementos de provas que comprovaram a existência de um grupo dedicado a pratica do tráfico de drogas, bem como possibilitou a individualização da conduta destas pessoas.

Durante a investigação foram apreendidos 2 kg de drogas, fato que comprovou a materialidade do crime investigado. Diante desta comprovação, representou-se pelas ordens judiciais de prisão e busca.

Na quinta-feira a Polícia Civil cumpriu as ordens judicias, prendendo 21 pessoas e apreendendo mais de cinquenta mil reais em espécie, uma arma de fogo, 2 kg de drogas, além de sequestrar 06 veículos.

O resultado exitoso da operação demonstra a eficiência da Polícia Civil e o serviço árduo de seus servidores, que trabalham diuturnamente na busca pela elucidação de crimes, visando a responsabilização de criminosos.

Ressalta-se que neste tipo de crime, além da prisão dos criminosos, a Polícia Civil busca a descapitalização da organização criminosa, retirando de circulação ativos criminais, para que o mal não prospere em meio a sociedade acreana.

[Ascom/PCAC]

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas