Connect with us

ARTIGO

Artigo do jornalista Alessandro Silva põe em xeque críticas de Petecão ao abono dos professores

Publicado

em

A pergunta que não quer calar

* Alessandro Silva

Li agora pouco uma postagem do senador que só sabe pedir votos e vender gasolina, criticando o governador Gladson Cameli por conceder o abono aos professores. Segundo o pedinte e vendedor o projeto de lei que institui o abono deixa de fora as merendeiras das escolas da rede pública.

Verdade, infelizmente por força de lei federal, que estabelece o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus SARS-CoV-2 (Covid-19) os demais profissionais da educação estão fora deste abono. Mas pera lá, o senador quer jogar nas costas do Gladson como se fosse ele o culpado.

Mas a pergunta que não quer calar! Aonde estava Petecão quando o projeto de Lei 173/2020 chegou no Senado para discussão e votação? Por que o senador que agora se mostra solidário a esses profissionais não fez o seu papel, pois aquela era a hora e o momento certo, ele tinha o poder de propor a supressão deste dispositivo.

Ele poderia ser mais naquele momento do que um político profissional e vendedor de gasolina, ele poderia enfim ser um representante do povo e ser um parlamentar. Pois é, parece que se apegar esse detalhe de só saber pedir e vender está prejudicando o Acre.

Vale ressaltar que ele, o Senador Petecão votou favorável pelo no Projeto de lei 173. Será que ele votou a toque de caixa e nem se deu ao desfruto de ler o tal projeto?

Menos Petecão, menos!

Trecho da lei que o Petecão não quis alterar ou talvez não tenha lido:

Art. 8º Na hipótese de que trata o art. 65 da Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000, a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios afetados pela calamidade pública decorrente da pandemia da Covid-19 ficam proibidos, até 31 de dezembro de 2021, de:

VI – Criar ou majorar auxílios, vantagens, bônus, abonos, verbas de representação ou benefícios de qualquer natureza, inclusive os de cunho indenizatório, em favor de membros de Poder, do Ministério Público ou da Defensoria Pública e de servidores e empregados públicos e militares, ou ainda de seus dependentes, exceto quando derivado de sentença judicial transitada em julgado ou de determinação legal anterior à calamidade.

* Alessandro Silva é jornalista

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas