Connect with us

CULTURA & ENTRETENIMENTO

Artista acreano lança álbum independente de música universal

Publicado

em

Por Eanes Henrique Enes

“Arte musiva” é o mais recente trabalho do produtor e artista acreano Deivid de Menezes, que assina como “Telúrico linguagens artísticas”.

Seu novo trabalho foi produzido e criado entre 2015 e 2019, em seu estúdio Telúrico no bairro cadeia velha, em Rio Branco. Foi responsável por todas as etapas do trabalho, tocou todos os instrumentos, fez captação de áudio, mixagem, masterização, fotografia, desenho, encarte e tudo mais neste seu trabalho.

Sobre seu trabalho artístico, nos diz que aborda diversas linguagens artísticas, e que a música é umas das suas expressões em seu amplo trabalho. Mas que também trabalha como escritor, escultor, fotógrafo e em teatro. Considera o fazer artístico como um todo, uma necessidade de expressão artística que se manifesta em sua diversidade e multiplicidades.

Deivid de Menezes é músico desde os 6 anos de idade, conta que a música esteve desde de cedo em sua casa. O artista considera o “Arte Musiva” o sumo e essência de sua expressão artística. Seu processo é baseado na necessidade de fazer, no seu processo autodidata. Nos diz que seu álbum surgiu “sem querer”, interligado com seu primeiro trabalho “Poemas diminutos”, enquanto explorava e experimentava programas e instrumentos para suas faixas e artes visuais, com os timbres que lhe estavam disponíveis. Reuniu as faixas e assim nasceu seu “Arte Musiva”.

Como um grito de guerra no seu próprio trajeto, e ato de coragem, fala das dificuldades em fazer um álbum independente nas margens da cultura pop e divulgação de seu trabalho sem se enquadrar em um estilo propriamente dito em meio de tantos ruídos nas redes sociais.

Sua sonoridade foi determinada pela sua motivação pessoal, e a classifica como “música do mundo”. Mesmo com diversas inspirações, o trabalho se apresenta em faixas únicas de expressão de seu improviso musical.

Seu trabalho também teve a participação de músicos amigos: João Araújo, Mara Mattero, Carlos Eduardo, e Marina Guerra.

E nos conta o sentimento de realização no sentido de expressar o que desejava em sua musicalidade, e com o “feedback” de quem já adquiriu seu cd físico. E já prepara suas metas para divulgar e escoar seu trabalho em um espetáculo visual, que está em processo de criação. E divulgação nas escolas públicas para que as pessoas conheçam o que está acontecendo na cena de arte autoral no Estado.

Foto: Reprodução

Para adquirir o CD físico e digital, é só contatar o artista pelo Instagram.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas