PRINCIPAL
“As ONGs são o câncer que está matando o amazonida”, diz Márcio Bittar em café com a imprensa do Acre
O senador Márcio Bittar (UB) reuniu a imprensa em seu escritório em Rio Branco na manhã desta segunda-feira, 18, para fazer uma espécie de balanço do ano e acabou centrando o ‘bate-papo’ sobre a CPI da qual foi relator, a das ONGs. Revelou, entre outras, que essas organizações não governamentais “invadiram” todo o território verde do Brasil com os objetivos mais escusos, deixando o brasileiro que mora aqui cada vez mais pobre. “Estas são um câncer que está matando nosso amazonida”, disse.
Márcio Bittar reuniu seu staf na manhã desta segunda para esse encontro com a imprensa. Fez um breve relato sobre a produção anual, conjecturou o futuro político do Brasil e do Acre, mas centrou fogo naquilo que foi sua ideia fixa esse ano, desmantelar uma das organizações mais ‘mal intencionadas’, as famigeradas ONGs. Relator da CPI recem-encerrada, Bittar lamenta não ter indiciado ninguém, embora tenha sobrado argumento moral, em razão do que essas organizações têm feito com o povo da Amazônia.
Márcio Bittar acusa a ministra Marina Silva de ser ligada à uma dessas ONGs que faturam bilhões emperrando o progresso, com seu modus operandi. Bittar citou vários exemplos de como as ONGs agem para manter o morador da Amazônia na miséria, apenas com interesses financeiros. “O calcário, por exemplo, chega em Cruzeiro do Sul, vindo do Mato Grosso, enquanto tem en abundância ao lado, no Peru”, diz. Para Bittar, nunca houve interesse das ONGs pelo povo. “O objetivo sempre foi outro”, diz o relator.