Connect with us

POLÍTICA

As previsões eleitorais do professor Coelho, que usa a matemática e a organização para achar favoritos: “Aqui é Gladson e Petecão”

Publicado

em

O professor Carlos Coelho, servidor aposentado da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), com três décadas de experiência com disputas eleitorais, sempre nos bastidores, virou uma espécie de bruxo eleitoral. Ele sabe precisar, antecipadamente, quem deve ser vitorioso em uma eleição. Não usa nenhuma mandinga para isso. É matemática e organização pura. Ele, inclusive, tem uma empresa, em parceria com os filhos – a Coelho & Farias –  que planeja eleições. Nós batemos um papo rapidinho com ele. Quer saber mais?

AcreNews – Professor Carlos Coelho, do ponto de vista da regra eleitoral vigente, o que nos espera em 2022?

Coelho – A eleição vai ser muito disputada, principalmente para o cargo de senador, pois teremos apenas uma vaga e já se apresentaram várias pré-candidaturas. Mas, na verdade, precisamos aguardar as mudanças que estão sendo definidas nas discussões no Congresso Nacional referente a Reforma Política para o pleito eleitoral de 2022.

AcreNews – Quais as previsões que o senhor faz em relação às eleições no Acre?

Coelho – Aqui no Acre, para Governo, tende a polarizar entre os candidatos Gladson Cameli (Progressistas), que vai para a reeleição, e o Senador Sérgio Petecão (PSD), que foi o campeão de votos nas eleições de 2018.

AcreNews – E no Brasil?

Coelho – Vejo que a disputa hoje, se não aparecer uma candidatura com base eleitoral forte, da chamada terceira via, ficará entre o presidente Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Lula, do PT.

AcreNews – O que é a Coelho & Farias e que tipo de assessoria esta empresa presta?

Coelho – Realizamos diagnóstico eleitoral; planejamento estratégico eleitoral, definindo as melhores e mais adequadas estratégias da campanha, coordenação da campanha e acompanhamento de mandato parlamentar.

AcreNews – Quem escuta a Coelho & Farias ganha a eleição?

Coelho – O segredo das vitórias é desenvolver as atividades da campanha focado nos objetivos bem traçados, com organização e responsabilidade. Tanto que nosso lema é: “Quem Planeja tem Futuro, quem improvisa tem destino”.

AcreNews – O senhor, como sempre faz, pode prever as chapas que estarão na disputa em 2022 aqui no Acre?

Coelho – Estão em construção a todo vapor essas chapas. Em breve, em função das articulações que estão sendo feitas, apresentarei algumas possibilidades.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas