CULTURA & ENTRETENIMENTO
ASACINE chega a Rodrigues Alves e realiza a primeira etapa do XVI Festival Acreano de Vídeos – Edição Juruá
Assessoria
Após três dias de programação do XVI Festival Acreano de Vídeos – Edição Juruá, realizados em Cruzeiro do Sul com oficinas, palestras e exibições de curtas-metragens, a Associação Acreana de Cinema (ASACINE) chegou ontem (29) com sua caravana a Rodrigues Alves, onde promoveu a primeira etapa do Festival no município.

A cerimonia de abertura das programações do XVI Festival Acreano de Vídeos-Edição Juruá aconteceu no auditório da Escola Francisco Braga de Souza em Rodrigues Alves às 19 horas. Foto: assessoria
A primeira sessão ocorreu às 19 horas, no auditório da Escola Francisco Braga de Souza, com a exibição de cinco filmes produzidos por cineastas do Vale do Juruá, incluindo produções locais de Rodrigues Alves. A plateia foi composta por professores, membros da comunidade e cineastas da região.

O coordenador de ensino, professor Samuel Cruz, e o representante da ASACINE no município de Rodrigues Alves, o senhor Ralph Fernandes recebem a equipe de produção do XVI Festival Acreano de Vídeos – Edição Jurua. Foto: Assessoria
A equipe da ASACINE foi recebida calorosamente pelo coordenador de ensino, professor Samuel Cruz, e pelo representante da Associação no município, senhor Ralph Fernandes. O projeto é financiado por meio de recursos do edital da Fundação Elias Mansour (FEM), com apoio do Governo Federal (PENAB), e realizado pela Associação Acreana de Cinema (ASACINE).

Produtora Júlia Maria Puyanawa discursa após a exibição de seu curta “A origem do Santo Daime em Rodrigues Alves”
Hoje (30), às 19 horas, no mesmo local, serão exibidos mais cinco filmes. As atividades em Rodrigues Alves se encerram no dia 1º de dezembro, também às 19 horas, na Escola Francisco Braga de Souza, com a última sessão.

