POLÍCIA
Assaltante baleado ao tentar invadir restaurante é condenado no Acre
Os presidiários Dhose Souza Costa e Daniel Conceição Ferreira foram condenados a quase 14 anos de prisão em regime fechado. A decisão foi do Juiz da Vara de Delitos de Roubo e Extorsão da Comarca de Rio Branco Gustavo Sirena.
Consta na denúncia apresentada pelo Ministério Público do Acre, que na tarde de 1º de setembro do ano passado, a dupla rendeu o cliente de um restaurante e tomou o celular.
O crime aconteceu na Rua Mário Maia, no Bairro 15, mas ao tentar entrar no estabelecimento comercial para render outras pessoas, Dhose foi surpreendido por um policial.
O criminoso acabou baleado com um tiro de raspão na região da cabeça. O assaltante, que era monitorado por tornozeleira eletrônica, foi socorrido pela ambulância de suporte avançado do SAMU e encaminhado ao Pronto Socorro.
O comparsa do criminosa, que também usava tornozeleira eletrônica fugiu ao ver Dhose ferido, mas no dia seguinte, Daniel Conceição Ferreira, o “Comodoro”, foi preso por investigadores da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE).
Daniel foi quem recebeu a maior pena: 7 anos e 4 meses prisão, enquanto Dhose Costa terá que cumprir 6 anos e 4 meses de prisão.
Por serem reicidentes na pratica de roubo, a dupla teve o direito de recorrer em liberdade negado. Eles ainda terão que pagar uma indenização de mil reais por ter danificado o telefone celular da vítima. Os dois ainda podem recorrer da sentença.