POLÍCIA
Assaltante mascarado é comparsas que roubaram 50 celulares são condenados
Quase onze meses depois do crime, a Justiça do Acre, condenou os quatro assaltantes que roubaram de 50 aparelhos celulares de uma loja, em Rio Branco.
A decisão foi do Juiz da Vara de Delitos de Roubo e Extorsão Gustavo Sirena, que aceitou a denúncia do Ministério Público do Acre.
Deydson Felícia de Lima, na época monitorado por tornozeleira eletrônica, recebeu a maior pena. Ele foi sentenciado a 9 anos, 8 meses e 20 dias, Anderson dos Santos Lopes a 7 anos 2 meses e 16 dias, Marcley Santos Rufino a 5 anos 4 meses e 13 dias no regime semi aberto e Iago Rodrigues Freire, recebeu pena de 7 anos 4 meses e 20 dias.
Consta na denúncia, que o crime aconteceu na tarde do dia 12 de setembro do ano passado. O alvo dos bandidos foi uma loja, localizada na Rua Quintino Bocaiúva, no Bairro do Bosque.
Deydson Felícia, que usava um chapéu de palha, e Anderson dos Santos, que vestia uma farda escolar, foram os responsáveis por invadir a empresa.
O prejuízo da empresa, segundo o proprietário foi de R$ 250 mil.
Toda a ação criminosa foi gravada por câmeras de monitoramento da empresa. As imagens ajudaram na identificação dos criminosos.
Já Marcley e Iago, teriam ficado no carro para fuga aos comparsas. Os quatro réus foram identificados e presos por investigadores da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões da Polícia Civil.
Marcley e Iago tiveram o direito de recorrer da sentença em liberdade deferido pelo juiz. A defesa ainda pode recorrer da decisão.