POLÍCIA
Assaltante perseguido por viatura que caiu em córrego vira réu
Da redação do AcreNews
Após ter a prisão domiciliar revogada pela Desembargadora Denise Castelo Bonfim, Rodrigo Gomes Mesquita passou a ser réu no processo pela acusação de realizar dois assaltos na região da Sobral. A decisão foi do Juiz da Vara de Delitos e Roubo e Extorsão da Comarca de Rio Branco, Daniel Bonfim, que recebeu a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Acre (MPAC).
Para o magistrado, estão presentes os indícios de autoria e materialidade para o início da ação penal, que é produção de provas no âmbito da Justiça. A defesa de Rodrigo Gomes terá o prazo de 10 dias para recorrer da decisão. Rodrigo Gomes Mesquita e um adolescente de 14 anos, foram detidos na manhã do dia 25 do mês passado pela Polícia Militar (PM-AC).
Uma câmera de monitoramento registrou o final da perseguição policial. Nas imagens é possível ver, quando o carro da PM, atinge a motocicleta dos assaltantes. O motorista não conseguiu frear e viatura caiu em um córrego. Um dos policiais saiu do carro e rendeu os dois envolvidos no roubo. Um dos integrantes da guarnição fraturou o braço e teve que passar por duas cirurgias.
No dia seguinte, em audiência de custódia, Rodrigo Gomes teve a prisão preventiva decretada e na sequência substituída por prisão domiciliar. Vinte e quatro horas depois, após a repercussão do caso, a desembargadora Denise Castelo Bonfim cassou a medida e decretou a prisão domiciliar do agora réu.