GOSPEL
Assembléia de Deus Custódio Freire completa 50 anos comemorados com uma festa no apagar das luzes de 2022
A igreja Assembleia de Deus de Custódio Freire, que abrange as estradas do Barro Vermelho e Piçarreira, completou 50 anos em dezembro. A data mereceu uma festa no último sábado, dia 31, com a participação de todas as congregaçoes e com os últimos remanescentes do grupo de fundadores, entre eles os pastores Napoleão Julião de Araújo e Osmar Alves Cordeiro. O pastor Severino Vicente Sebastião, que foi um dos primeiros dirigentes do campo, esteve ausente por questão de saúde.
Além do aniversário de 50 anos, o atual presidente da Assembléia de Deus Custódio Freire, pastor Vital Valentim, incluiu na programação a inauguração de uma das maiores reformas realizadas na sede. Ligada à Convenção Estadual presidida pelo pastor Pedro Abreu, a festa foi prestigiada por pastores de outros campos.
O pastor Gilberto Cabral, pioneiro dos programas gospels na televisão, com seu Celebrai Jesus, registrou toda a festa, que terminou com um churrasco para toda a comunidade.
Durante o evento, um telão foi mostrando a progressão da igreja nos últimos 50 anos. A região foi explorada pela primeira vez por dois missionários, o boliviano José Segundo, e o amazonense Carlos Silva. Depois de formar uma pequena comunidade no ramal Linha Nova, a obra se expandiu para Piçarreira, Barro Vermelho e Custódio, sendo atualmente um dos maiores campos da AD em Rio Branco. Quem designou os missionários à época foi o então presidente da igreja no Estado, Manoel Araújo. O sucessor dele, José Rodrigues Muniz, ungiu os primeiros obreiros. “A obra do Senhor não parou e hoje é isso ai que vocês estão vendo”, diz o pastor Vital Valentim.