Connect with us

CULTURA & ENTRETENIMENTO

Associação Acreana de Cinema promove eventos culturais de 22 a 30 de maio

Publicado

em

Por Assessoria

A Associação Acreana de Cinema-ASACINE, realizará do dia 22 a 30 de maio a partir das 19 horas no Theatro Hélio Melo, o XII Festival Acreano de Vídeos edição 2021 e o 1º FestCineMulher. Os dois eventos culturais que também contarão com diversas oficinas no seguimento do audiovisual no período matutino, estão sendo financiados pela lei Aldir Blanc, Governo Federal, Fundação Elias Mansour-FEM e Governo do Estado do Acre. 

Segundo um dos organizadores do evento, o cineasta Adalberto Queiroz, “serão no total 28 produções cinematográficas que farão parte da programação do Festival que foram selecionadas por uma equipe de avaliação extremamente rigorosa cujo objetivo este ano é revelar muitos cineastas desconhecidos. Portanto, uma das novidades do XII Festival, além dos cursos e oficinas que serão oferecidos de forma gratuita, será sem dúvida o 1º FestCineMulher. Trata-se do primeiro Festival de Vídeos específicos para as mulheres do Acre visando exibir filmes de produtoras acreanas e revelar novos talentos femininos no seguimento do audiovisual”.

Vale ressaltar que a equipe de organização do XII Festival, garantirá todos os cuidados higiênicos necessários no local buscando respeitar todas as normas sanitárias, como o uso obrigatório de máscaras, distanciamento social, higienização das mãos com álcool em gel de todos as pessoas que estiverem no Theatro, visando evitar contaminação. Para o cineasta Enilson Amorim, “estes dois Festivais promovido pela Associação Acreana de Cinema (ASACINE) neste ano de 2021, mostra o quanto o Governo do Acre, através do Governo Federal, mesmo neste momento tão difícil em que estamos passando, tem investido na cultura, proporcionando aos artistas locais a oportunidade de mostrarem seus trabalhos e sobretudo serem remunerados através de sua arte”, finaliza o artista que também é escritor e membro da Academia Acreana de Letras-AAL.

AS OFICINAS

As oficinas a serem oferecidas no XII Festival Acreano de Vídeos são: oficina da história do cinema acreano com o cineasta Adalberto Queiroz de Melo, oficina de Edição de Imagens com Óscar Xavier e de animação em 2D e pequenos vídeos para celular. Todas as oficinas acontecerão no período da manhã no Theatro Hélio Melo a partir das 8 horas. A programação do evento será divulgada em breve nas redes sociais da entidade, e grupos de WhatsApp do seguimento do audiovisual.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas