Connect with us

ESPORTE

Atleta acreano é campeão do Brasileiro na categoria infantil de Taekwondo

Acreano recebeu a medalha de primeiro lugar pelo Estado de Sergipe, Federação da qual é filiado

Publicado

em

O atleta acreano de taekwondo Bryan Adrian conhecido em todo Brasil como “O Pequeno Tigre” acaba de ser campeão na categoria infantil de até 34 kg no Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo. A competição organizada pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) teve início dia 22 e se estende até o dia 26 de junho no município de São José na grande Florianópolis em Santa Cataria e reuni atletas de 25 Estados brasileiros incluindo o Acre.

Apesar de ser acreano de Rio Branco, o faixa preta segundo Dan Bryan Adrian, lutou pelo Estado de Sergipe considerando que sua filiação é de Sergipe “O Bryan não teve patrocínio de nenhuma instituição estatal de meu Estado e nenhuma autoridade se prontificou para ajuda-lo para arcar com passagens ou estadia, por isso representou o Sergipe que nos acolheu no processo de filiação”, comenta o pai do atleta o Mestre 6º dan Levy Azevedo que também é técnico e preparador físico de Bryan e um dos mais conceituados Mestres de Taekwondo do Estado do Acre.

Atleta acreano Bryan Adrian e seu técnico, o Mestre Levy Azevedo, posam com a medalha de ouro no Super Campeonato Brasileiro realizado em Santa Catarina

Para ajudar o garoto, amigos e parentes ligados afetivamente com o atleta fizeram uma rifa para custear sua passagem e estadia no campeonato. Vale ressaltar que as disputas aconteceram na Arena Multiuso na categoria Infantil, cadete, juvenil, sub 21 e Master.

Sendo campeão no Super Campeonato Brasileiro infantil vencendo 3 lutas consecutivas em sua categoria, Bryan está classificado para participar do Pan Americano que será realizado na Colômbia em outubro e Gran Slan em fevereiro.

[Assessoria]

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas