ESPORTE
Atletas do Projeto Força e Honra da PMAC se destacam no Acre Open de Jiu-Jitsu
Assessoria de Comunicação da PMAC
Sete atletas do Projeto Força e Honra, do 3º Batalhão da Polícia Militar do Acre (PMAC), participaram nos dias 19 e 20 da 3ª edição do Acre Open de Jiu-Jitsu. A competição, que era aberta a lutadores de todo o Brasil e de países vizinhos, teve como objetivo a preparação para eventos de maior porte, tanto em nível nacional quanto internacional.
Os atletas do projeto social da PMAC mostraram mais uma vez sua força nos tatames, com seis dos sete competidores subindo ao pódio em suas respectivas categorias. O resultado destaca o sucesso da iniciativa, que desde sua criação, em 2017, vem transformando vidas por meio do esporte e da educação.
O atleta Vitor Gabriel, 14, falou da gratidão pela conquista, e credita o sucesso nas competições ao apoio recebido. “Estou extremamente feliz e grato por alcançar a faixa verde no jiu-jitsu, uma conquista que representa muito para mim. Agradeço a Deus pela força e proteção em cada treino, à minha mãe pelo apoio incondicional e à minha família do jiu-jitsu por toda a parceria e ensinamentos ao longo dessa jornada. Essa conquista é de todos nós”, disse.
Para o sargento Ricardo Ferreira, responsável pelo projeto Força e Honra, o foco vai além das vitórias nos campeonatos. “Os alunos que participam desse projeto da Polícia Militar são acompanhados nas escolas e precisam ter boas notas. O projeto começou em 2017 e, na maioria dos campeonatos que participamos, sempre conquistamos pódios. Mas a nossa maior busca é que eles se tornem cidadãos de bem, que entrem na faculdade, passem em concursos públicos e vençam na vida”, concluiu.