ESPORTE
Atlético e Galvez fazem farra de gols na estreia do Feminino
POR MANOEL FAÇANHA
Campeonato de Futebol Feminino 2023 começou na tarde desta segunda-feira (7), no estádio Florestão, com duas partidas e uma chuva de gols.
No jogo de abertura, o favorito Atlético Acreano superou o Plácido de Castro, adversário que compareceu com apenas nove jogadoras, por 13 a 2. Alice (4x), Monique (3x), Lili (2x), Tereza, Larissa, Iza e Samila marcaram os gols do time celeste.
Na primeira etapa, o time celeste impôs seu ritmo marcou meia dúzia de gols a zero. Na etapa complementar, o Galo Carijó não encontrou nenhuma dificuldade para enfiar mais sete gols contra um adversário que ficou com apenas sete jogadoras em campo.
Com a temperatura elevada e o cansaço físico, o Plácido de Castro perdeu mais uma jogadora e o árbitro Marcelo Oliveira encerrou a partida aos 37 minutos.
No jogo de fundo, o São Francisco compareceu no gramado com apenas sete jogadoras, pois houve falhas na regularização das atletas. Por outro lado, o Imperador Galvez não quis saber dos problemas do adversário e venceu a partida por 14 a 0.
Próximos jogos
Na próxima quinta-feira (10/8) a primeira rodada será finalizada com mais uma partida no estádio Florestão: Sena Madureira x Rio Branco. Na partida de fundo, às 17h, a Assermurb estreia na competição contra o Plácido de Castro.
Fórmula de disputa
Nesta temporada, sete equipes, divididas em único grupo, brigam por quatro vagas às semifinais da competição em jogo único. Os vencedores carimbam o passaporte a decisão em jogo único. Um empate no tempo normal de partida leva à disputa da taça às cobranças de pênaltis, de acordo com os critérios adotados pela IFAB.
VEJA OS PARTICIPANTES
Assermurb
Sena Madureira
Galvez
São Francisco
Rio Branco
Atlético Acreano
Plácido de Castro.