POLÍTICA
Bairro Doca Furtado ganha ‘nova vida’ com pavimentação de Tião Bocalom
As frentes de serviços de recuperação da Cidade de Rio Branco não param. Por meio do Programa Recupera Rio Branco ou manutenção contínua, as máquinas e homens estão nas ruas dando uma nova cara aos bairros da capital. No Bairro Doca Furtado, a Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb) está trabalhando em quase cem por cento das ruas.
Na Rua Frei Caneca, por exemplo, a camada asfáltica está sendo removida para ser preenchida em seguida por uma camada de pedra brita e, por último, o asfalto. Nesta quinta-feira, 6, o prefeito Tião Bocalom inspecionou as obras
O secretário Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cid Ferreira (Seinfra), explicou o trabalho que a Emurb está fazendo.
“A Emurb, nesse momento, está com umas 30 frentes de serviços, no Jacarandá, Jarbas Passarinho, Calafate, em vários locais da nossa cidade trabalhando firme, fazendo os serviços de tapa-buraco, recapeamento, revitalizando as nossas ruas, independente do programa Recupera Rio Branco, que também está em pleno funcionamento.”
Algumas ruas estão prontas e bem diferentes de como eram antes, por exemplo a Sete de Setembro, está bonita, recapeada. O presidente do bairro, Adélcio de Castro, contou como era a rua antes.
“Estava muito feia, graças a Deus a prefeitura veio e fez o recapeamento de toda as ruas; ela foi feita totalmente, e os moradores têm muito a agradecer por esse serviço executado”.
O prefeito recebeu o reconhecimento, carinho e gratidão dos moradores, como da aposentada Francisca Ferreira que convidou o prefeito até a cozinha de sua casa pra tomar um cafezinho.
“As coisas estão melhorando a cada dia, dá pra perceber. As ruas ficando mais em ordem, graças a Deus”, ressaltou a dona de casa.
Cerca de oito ruas do bairro estão recebendo benefício, como tapa-buracos, drenagem, meio-fio e sarjetas.
“Essa rua aqui tava em uma situação bem difícil, graças ao Bocalom foi quase feita com por cento, gratidão ao prefeito”, agradeceu o autônomo Wilke Martins.
Quem também agradeceu ao prefeito pessoalmente foi o seu aposentado Anatalício Martins, que é cadeirante e mora no bairro há mais de 20 anos.
“Vi ontem as obras no Taquari, aquilo ali era horrível. Agora tá bom demais, é uma benção de Deus”.
Por Assecom