Connect with us

CULTURA & ENTRETENIMENTO

Banda acreana Trilobitas lança seu primeiro EP

Publicado

em

Eanes Henrique Enes / Fotos: Reprodução

Conversamos com Willian Garcez e ele nos deu as seguintes informações, em suas palavras:

Apresentação

Trilobitas é uma banda acreana que surgiu em 2018. É um trio composto por Marcos Almeida (bateria), Heleno SZ (baixo e voz) e Wilian Garcez (voz e guitarra).

O trio segue uma linha sonora minimalista e psicodélica, mesclando as diferentes influencias individuais dos integrantes. Uma alquimia de ritmos como rap, punk-rock, soul e samba-rock.

Além disso, as composições trazem textos líricos que abordam variados temas, desde desilusões amorosas até questões de cunho político-social. A poética do Trilobitas é sinestésica, traz elementos da poesia concreta e do “surrealismo político-social brasileiro”.

O EP

Gravado em Rio Branco, no Acre, sob as energias das fartas águas de janeiro de 2021. Foi um trabalho gestado por muito tempo, parido em menos de duas semanas. Tivemos que extrair, com certa rapidez, uma torrente de emoções e afetos produzidos, refletidos, retroalimentados, descobertos, tudo em meio a uma pandemia. A gravação desse EP foi um momento de ressignificar muitas coisas, como a relação da banda, a abertura a mais universos musicais, inerentes às composições, mas que só saltaram aos olhos no processo de gravação. Foi um momento de muita emoção, de realização de parte de um sonho sonhado há muito tempo.

O EP foi gravado e produzido por Cauê Teixeira em Rio Branco. Depois foi mixado pelo mesmo, em BH. A masterização foi feita por André Cabelo, também em BH. O trabalho do trio traz participações muito especiais, contando com uma linda harmonia de piano em “Onde foi”, feita pelo músico e compositor, Rafael Pimenta; um solo visceral do guitarrista acreano, Eanes Henrique, na faixa “Selfie”; e ainda um feat formidável com o rapper mineiro, Abu. 

Esse trabalho é também sobre o agora. Contem moléculas do agora. É um ponto culminante numa relação entre três pessoas, que passam pelas alegrias das criações e pelos desafios de se conviver e compartilhar existências e experiências. Esse trabalho é contra todos os fascismos, os internos e os externos.

Futuros projetos

A gente pretende gravar mais músicas quando for possível. Temos uma boa quantidade de canções já prontas. Enquanto isso não rola, seguimos compondo mais.

FICHA TÉCNICA

Produzido por Cahuê Teixeira e Trilobitas, em Janeiro de 2021

Gravado e mixado por Cahuê Teixeira.

Masterizado por André Cabelo

Inspirado e concebido em Rio Branco – Acre.

Arranjos: Heleno Szerwinsk e Wilian de Arruda.

Composições: Marcos, Heleno e Wilian.

Participações especiais: Rafael Pimenta (piano) em “Onde foi”, Abu (voz) em “Passo febril” e Eanes Henrique (guitarra solo) em “Selfie”

Letras por Wilian G.A (Tocaia, Selfie, Pele preta e O pedreiro) e Heleno Szerwinsk (Onde foi e Passo febril).

Teclado em Selfie por Heleno.

Percussões em Tocaia e Pele preta: Abu.

Capa e conceito visual: Renata Parrilha.

Artes: Danilo D’Sacre e Vandsmile.

Produção e divulgação: Xifuta Records.

Acompanhe a banda nas redes sociais: @trilobitas

Instagram, spotify,  e Youtube.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas