GERAL
Bandidos aplicam golpes em pessoas que disputaram as eleições em 2022
Da redação AcreNews
Algumas pessoas que disputaram as eleições em 2022 estão sendo vítimas de golpistas que se apresentam como se fossem da Justiça Eleitoral. Alegando débito deixado do pleito, eles orientam a vítima a quitar determinados valores e ainda com juro e correção. Os principais alvos estão dentro do PSOL.
A quadrilha que tenta lucrar com pessoas que disputaram as eleições provavelmente é a mesma que está fazendo uma cobrança em nome da Justiça sobre uma suposta Associação das Micro Empresas de Rio Branco. Chamado de taxa única associativa, o valor também não é exorbitante, provavelmente para não chamar tanto a atenção. A questão é muitas pessoas estão sendo ‘convidadas’ a se ‘limpar’ e, assim como as vítimas das eleições, também já estão se unindo para registrar queixa-crime.
O primeiro secretário do PSOL no Acre, Jamyr Rosas, está orientando ex-candidatos sobre o golpe. Ele está mostrando que não há dívida nenhuma junto a Justiça Eleitoral e que, antes de qualquer iniciativa, que ex-candidatos procurem a direção da sigla. “Não caiam no golpe”, avisa o dirigente.