Connect with us

ALEX CARVALHO

“Barrabás ou Jesus Cristo?”, questiona pastor Alex Carvalho, articulista do AcreNews

Publicado

em

BARRABÁS OU JESUS CRISTO

Você toma a decisão

Barrabás foi um bandido que foi escolhido para ser liberto em vez de Jesus. Ele era parte de um grupo de rebeldes que tinham cometido assassinato. A Bíblia fala pouco dele e não conta o que aconteceu depois que foi libertado.

Na altura da Páscoa, o governador romano tradicionalmente soltava um judeu da prisão. Quando Jesus foi preso, o governador Pilatos viu que ele era inocente e tentou defendê-lo, mas o povo não quis ouvir. Então Pilatos decidiu usar a tradição da Páscoa para libertá-lo. Ele deu uma escolha ao povo: soltar Jesus, que não tinha cometido nenhum crime grave, ou soltar Barrabás, um conhecido criminoso de mau caráter. Mas, contra suas expetativas, o povo escolheu Barrabás. Pilatos respeitou a escolha e soltou Barrabás, enviando Jesus para morrer na cruz (Marcos 15:6-15).

O assassinato e a insurreição eram crimes com pena de morte. Se Barrabás não tivesse sido libertado, ele provavelmente teria sido crucificado. Barrabás merecia morrer, Jesus não. Jesus morreu no lugar de Barrabás.

Ninguém sabe o que aconteceu com Barrabás depois. Ele agora tinha uma segunda chance: podia escolher continuar na sua má vida ou mudar e seguir Jesus. Cada um de nós é como Barrabás, condenados a morrer nos nossos pecados. Mas Jesus morreu em nosso lugar (1 Pedro 3:18).

O NASCIMENTO DE JESUS: Ele enviou à terra Jesus, gerado pelo Espírito Santo, para nascer do ventre de Maria e ser cuidado também por José como seu pai terreno.

Jesus veio habitar entre nós com a missão de restaurar a posição original que o ser humano havia perdido com o ato rebelde de Adão e Eva. Aqui, você vai começar a entender o significado da salvação.

Jesus era 100% Deus e 100% homem – algo difícil para entendermos pelo nosso intelecto. Aqui na terra, Ele viveu como homem, estando sujeito a tudo que nós também estamos. Mas, apesar de estar aqui, Ele não perdeu seu caráter divino.

Jesus era totalmente perfeito e decidiu se entregar para ser morto em nosso lugar.

Por que isso era necessário? E por que tinha que ser Ele?

A CRUCIFICAÇÃO DE JESUS: Quando Jesus foi crucificado, aos 33 anos, Ele passou por um sofrimento que foi muito mais do que físico; foi, acima de tudo, espiritual.

No ato de ser torturado e crucificado, Ele tomou sobre si (assumiu como se fossem seus) todos os pecados da humanidade, doenças, dores e maldições que o ser humano pudesse viver.

Deus permitiu que tudo isso fosse lançado sobre Ele naquela crucificação, fazendo com que Ele tomasse o nosso lugar.

Uma das últimas palavras de Jesus na cruz foi: “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” (Mateus 27:46). Aquele foi o momento de dor máxima de Jesus, pois Ele foi separado do Pai por um período, já que todos os pecados estavam sobre Ele.

Esta foi uma separação necessária, não porque Deus é mau e o abandonou, mas porque existia um propósito nisso tudo, um plano perfeito para que, depois, todos nós pudéssemos usufruir de algo sem igual. Você vai entender mais adiante.

E se a história acabasse aí? Bom, Jesus seria apenas mais um mártir registrado nos livros… Mas que bom que o plano foi além!

A RESSURREIÇÃO DE JESUS: Após morrer, Ele foi sepultado. Nos três dias em que esteve na cova, Seu espírito, segundo o que a Bíblia conta, foi ao inferno e vivenciou o sofrimento daquele local no nosso lugar.

Mas a boa notícia é que Ele ressuscitou! Ela não apenas ganhou vida de novo, mas seu ato provou que Ele venceu o pecado por amor de nós! Nem a morte e nem o pecado puderam deter Jesus, o Salvador!

Isso jamais poderia ter sido feito por uma pessoa comum, pois ela teria erros também e não teria condições de ser o sacrifício perfeito feito em nosso favor.

Jesus pagou o preço para nos libertar do jugo de sermos escravos do pecado.

VOCE PRECISA TOMAR SUA DECISAO JESUS CRISTO OU BARRABÀS.

PR. ALEX CARVALHO

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas