GOSPEL
Bernard Johnson veio ao Acre há 36 anos para formar evangelistas; o hoje pastor Gilberto Cabral foi um dos diplomados
Por Ana Lívia Cabral
Há 36 anos o pastor Bernhard Johnson Jr visitava o estado do Acre para ministrar o curso de evangelismo pessoal.
Nome muito conhecido no meio evangélico pelo seu ministério reconhecido no Brasil e no mundo. Nasceu na Califórnia- EUA em 1931 e iniciou seu ministério no ano de 1952 pastoreando duas igrejas nos Estados Unidos, local que também realizou cruzadas evangelísticas e avivamentos, e em 1957 chegou ao Brasil com a missão de pastorear igrejas em Minas Gerais e fundou a Convenção Estadual das Assembleias de Deus daquele estado.
Bernhard Johson Jr realizou grandes feitos durante sua jornada, como presidir a cruzada “Boas Novas” que pregou nos principais pontos do país que mais tarde passou a se chamar “Cruzada Bernhard Johnson”. Ele também fundou e presidiu a escola do ensino teológico das Assembleias de Deus nomeada de EETAD e foi o pioneiro do evangelismo televisivo nas Assembleias de Deus brasileiras com um programa chamado “Palavra de Vida”, entre muitos outros projetos importantes.
Levou suas cruzadas ao redor do mundo todo, em lugares como Holanda, Londres, Quênia, Alemanha, Filipinas, e entre mais de 70 países no mundo. Inclusive no estado do Acre, no ano de 1986 na Igreja Assembleia de Deus em Rio Branco, onde com suas próprias mãos entregou um certificado por indicação do pastor presidente da igreja, Levy Conde, ao jovem de 24 anos, Gilberto Cabral, na época 2º tesoureiro geral da igreja representando todos os casais, hoje, com 60 anos, pastor e dono de um dos programas evangélicos mais conhecidos do estado, o Programa Celebrai Jesus, ele conta que foi um momento muito importante para o seu ministério e que se sentiu honrado.