POLÍTICA
Bittar arranca aplausos em Xapuri ao lembrar da prisão de Bolsonaro e sobre 2026 avisa: “Aqui está meu palanque”

O senador Márcio Bittar (PL) conseguiu arrancar um aplauso sonoro durante cerimônia de inauguração da ponte da Sibéria ao lembrar a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro. O parlamentar lamentou a perseguição canina contra um homem que, segundo ele, é inocente.
Ainda sobre a prisão de Bolsonaro, Bittar disse que no Brasil quem está feliz são as facções, são os invasores de terra dos assaltantes dos cofres públicos que estão outra vez com as chaves do cofre do Brasil. “Feliz com a prisão do gato que não tolerava corruptos são os ratos”, concluiu.
Locador de uma parte significativa do dinheiro que resultou na construção da ponte, Márcio Bittar foi lembrado por todos os oradores e devolveu a gentileza, anunciando mais dinheiro para a região do Alto Acre, principalmente para a segunda ponte de Brasiléia e para um avenida de Xapuri que dá acesso a casa onde o líder seringueiro Chico Mendes foi assassinado.
Sobre as eleições de 2026, Bittar avisou: “Meu palanque está aqui”. No dispositivo estavam Mailza Assis e Gladson Cameli, ambos do PP, e o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL). Para ser ainda mais claro, Bittar lembrou que não pode ser ingrato com o governador e lembrou de um evento da campanha em 2018, quando gravaram um áudio para tentar criar atrito com Cameli. “O Gladson nunca me falou sobre isso, mas eu sei que quando forma mostra pra ele, ele não quiz nem ouvir”, disse.













