POLÍTICA
Bittar espera vê juntos na eleição da capital os partidos que estarão com Bolsonaro em 2026: PL, PP, UB e Republicano
O senador Márcio Bittar (UB) sugeriu a todos os interessados nas eleições deste ano em Rio Branco muita prudência, ao menos enquanto as famílias vítimas das cheias do Rio Acre retornem para as suas casas. É hora de respeitar esse ‘luto’, segundo ele, evitando antipatizar o processo político.
Márcio Bittar é dos que acreditam que nenhum partido está fechado em copas e, por essa razão, as engenharias partidárias ainda terão muita equação para calcular. Isso só será melhor debatido, conforme o senador, após as pessoas que sofreram diretamente com a enchente estiverem em suas casas. “O Bocalom só vai se filiar na próxima semana porque os prazos eleitorais estão esvaindo, senão certamente ele adiaria”, diz o parlamentar.
O senador que deve trocar o União Brasil pelo PL, disse estar esperançoso de vê os quatro grandes partidos do Brasil que estarão com Bolsonaro em 2026 juntos no Acre já nas eleições desse ano. Ou pelo menos compromissados com uma aliança no segundo turno. As siglas são PL, PP, UB e Republicano.