GERAL
Bocalom afirma que encerrou negociações com servidores da Educação por greve ser política
A greve da educação dos servidores municipais de Río Branco não deve ter final positivo. É o que garante o prefeito Tião Bocalom.
O gestor oreintou a sua equipe que não haverá negociação com o sindicato. “Não tem acordo, se der pra um tem que dá pra todos os servidores”, argumentou.
Bocalom também garantiu que o ato feito pelos servidores é político, razão pela qual decidiu que não haverá acordo.
Secretário da ALEAC, Nicolau Júnior acompanha entrega de títulos em Feijó e celebra: “Que momento importante“
Quando recebeu o título definitivo de sua propriedade localizada no bairro Esperança I, em Feijó, a aposentada Maria do Rosário de Oliveira, de 71 anos, colocou as mãos pela primeira vez, no documento mais esperado por ela na última década.
Ex seringueira, ela esperou por 14 anos a regularização fundiária do terreno onde mora na zona urbana de Feijó. A solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira (28), na Escola José Gurgel Rabelo, com a presença do governador Gladson Cameli, da vice Mailza Assis, da presidente do TJ, Regina Ferrari, secretários, vereadores e outras autoridades.
O Primeiro secretário da ALEAC, Nicolau Júnior externou a felicidade em participar do momento e fazer uma entrega tão simbólica.
“Ver a felicidade dessas pessoas quando recebem esse documento é magnífico. Que momento importante. Essa é uma das muitas ações do governo que resgatam a auto estima da nossa gente. Esse título é uma chave que abre muitas portas e oportunidades”, pontuou Nicolau.
A entrega dos títulos representa um investimento na ordem de R$15 milhões. Essa foi a segunda entrega em menos de 72 horas. Amanhã, em Cruzeiro do Sul, o ITERACRE, que coordena o Programa Minha Terra de Papel Passado, realiza mais uma entrega, desta vez em Cruzeiro do Sul.