Connect with us

POLÍTICA

Bocalom anuncia pagamento retroativo para agentes de Endemias e de Saúde

Publicado

em

Buscando sempre valorizar o servidor, o prefeito Tião Bocalom anunciou, na tarde desta sexta-feira, 8, o pagamento do valor retroativo em relação a sanção do novo piso nacional dos agentes de endemias e agentes comunitários de saúde. Mais de mil agentes serão contemplados pelo esforço de seu trabalho.

O prefeito explicou que em virtude da economia feita pela prefeitura, nos anos de 2021 e primeiros meses de 2022, o retroativo, que começaria a ser pago apenas no mês de outubro, já estará na conta dos agentes a partir do salário de julho. “Estamos antecipando o pagamento desses funcionários. A lei saiu no dia 4 de maio, então, a partir desta data pagaremos o retroativo dos meses de maio, junho e julho. Eu fico muito feliz em saber que o retroativo vai dar aproximadamente R$2.400, variando de acordo com o tempo, mas sendo esse o valor base”, disse.

O prefeito aproveitou para falar sobre a importância dos agentes se sentirem valorizados. “Esses agentes de saúde e de endemias passam a ganhar dois salários mínimos de piso. Eu fico feliz com isso. Porque quando o trabalhador recebe um bom salário, evidentemente ele trabalha com mais vontade e atende melhor as pessoas”.

“O pagamento de julho que estava previsto para o dia 25, foi antecipado para o dia 11, juntamente com o retroativo. Essa é uma política de valorização dos servidores, onde eles vão sentir no bolso aquilo que o município está valorizando, não apenas com palavras. Mas de fato, reconhecendo o trabalho e sua qualidade”, finalizou o secretário Municipal de Gestão Administrativa, Jonathan Santiago.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas