POLÍTICA
Bocalom define últimos detalhes dos programas “1001 Dignidades” e “Minha Dignidade”
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, se reuniu na manhã desta quinta-feira (3), com o secretário adjunto de Urbanismo da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), Alessandro Rocha, para tratar sobre os locais onde serão construídas as moradias dos programas “1.001 Dignidades” e “Minha Dignidade.”
“Com a Seinfra, estamos definindo que precisamos ter o maior número possível de áreas espalhadas pela cidade, para que possamos implantar esses dois programas, que são programas de alto valor social, que é o que a gente precisa”, afirmou o prefeito.
O “1.001 Dignidades” visa atender famílias que residem em locais de risco. A gestão busca definir os melhores locais disponíveis para a construção dessas casas.
Além disso, o prefeito de Rio Branco aproveitou, também, para alinhar os possíveis locais para a construção dos prédios do “Minha Dignidade”, que serão destinados aos servidores efetivos do município, onde os interessados, que ainda não possuem residência própria, poderão financiar o apartamento junto ao banco.
O secretário adjunto da Seinfra, Alessandro Rocha, explicou que a gestão está a todo vapor, realizando os últimos ajustes dos programas. Ele enfatizou que a escolha das famílias que serão contempladas com o Programa 1001 dignidades, dar-se-á por meio da Defesa Civil Municipal, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e da Seinfra.
“Ficou encaminhado que vamos fazer o mapeamento, para trazer a definição dessas áreas e a alocação de quais famílias serão atendidas em prioridade”, explicou.