Connect with us

SAÚDE

Bocalom entrega Academia de Saúde na Cidade do Povo e garante construção de mais uma UBS

Publicado

em

A prefeitura de Rio Branco entregou na manhã desta sexta-feira, 24, mais uma obra à comunidade da cidade do povo. Desta vez o bairro é contemplado com uma academia de saúde no interior da Unidade Básica de Saúde Manoel Alves Bezerra Neto.

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom esteve presente na inauguração e ressaltou que será construído mais uma unidade de saúde na cidade do povo. “Se Deus quiser a gente licita e talvez comece a obra este ano ainda. Esse é um compromisso que a nossa gestão tem com a saúde, aqui da Cidade do Povo”, enfatizou.

A obra foi realizada com recursos próprios e repasse do Ministério da Saúde, através do programa de Academia de Saúde. A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) desenvolve atividades que auxiliam na atenção básica em vários bairros de Rio Branco, oferecendo práticas corporais e atividades físicas, visando, principalmente, a prevenção de doenças crônicas, através do incentivo por hábitos saudáveis.

A secretária Municipal de Saúde, Sheila Andrade afirma que a Academia de Saúde é para trabalhar a prevenção e promoção, para que as pessoas tenham atividades físicas, e especialmente para àquelas pessoas que já tem algum tipo de doença crônica. “Quem tem hipertensão e diabetes, poderá também fazer os exercícios físicos para que não venha se agravar. Esse é o nosso objetivo”, disse a secretária.

A coordenadora administrativa da UBS, Maria Valéria da Silva se sentiu grata pela obra realizada. “O sentimento que resume é gratidão, por todos os planejamentos que virão, que serão executados e que com certeza beneficiarão diretamente a nossa comunidade e consequentemente a equipe também”, ressaltou Maria.

Robson Silva: Hoje o nosso sentimento é de gratidão à Prefeitura a mais um desejo realizado” (Foto: Felipe Freire/Assecom)

O líder do bairro, Robson Silva, falou que está muito contente com as melhorias para os moradores e que a comunidade ganha muito. “Recebemos a notícia que vão construir mais uma UBS no nosso bairro, vai desafogar mais essa outra UBS, porque ela não só atende os moradores do Cidade do Povo, mas dos ramais aqui perto. Hoje o nosso sentimento é de gratidão a mais um desejo realizado”.

Prefeito Tião Bocalom em visita ao Cras da Cidade do Povo (Foto: Felipe Freire/Assecom)

O prefeito aproveitou a oportunidade e fez uma visita ao CRAS da comunidade, que presta serviços de cadastramento de benefícios, desenvolvimento de atividades com grupos de idosos, mulheres e crianças. De acordo com o coordenador do espaço, Paulo Roberto, de 19 mil moradores, cerca de 80 % recebem algum tipo de auxílio governamental. O espaço inaugurado em 2017 receberá sua primeira reforma em breve, a qual será realizada pela prefeitura de Rio Branco.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas