Connect with us

POLÍTICA

Bocalom participa de seminário sobre saneamento básico na Amazônia com participação do Ministro Waldez Góes

Publicado

em

Em uma palestra, na sede da OAB, Waldez Góes, ministro da Integração e Desenvolvimento Regional apresentou um modelo pioneiro de concessão dos serviços de saneamento no Brasil. O projeto foi desenvolvido pelo ministro enquanto governador do Amapá. Além de idealizador do projeto, ele assumiu o papel de articulador intermunicipal e garantiu a adesão dos 16 prefeitos ao Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) do serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

Bocalom: “O modelo pode ser analisado também para os 21 municípios” (Foto: Marcos Araújo/Assecom)

O prefeito da capital, Tião Bocalom, participou do seminário e disse que o modelo pode ser analisado não só para Rio Branco, mas também para os outros 21 municípios.

“A gente vai ver, vai analisar, não é apenas Rio Branco, mas todo trabalho deve ser feito em conjunto com todos os municípios. E aí tem o consórcio que nós criamos para trabalhar com tudo isso. Então vamos ouvir, vamos ver a proposta”, disse o gestor de Rio Branco.

Waldes: “Serão mais de 16 milhões que serão liberados” (Foto: Marcos Araújo/Assecom)

Na ocasião, o ministro falou sobre os recursos de pouco mais de 16 milhões de reais que serão liberados para a reconstrução da ETA 2.

“O presidente Lula assinou, nessa segunda-feira, uma medida provisória que garante atendimento a várias outras demandas na Amazônia em relação à reconstrução. Dentre essas demandas está a reconstrução da ETA 2, aqui de Rio Branco, que o senador Alan falou comigo e o próprio Bocalom foram lá comigo, levaram o plano de trabalho. Nós já tínhamos reconhecido a situação de emergência, e na ordem de 16,8 milhões de reais será liberado pelo governo do presidente Lula para a reconstrução da ETA” explicou Waldez.

Enoque: “O recurso é necessário para atender a demanda ” (Foto: Marcos Araújo/Assecom)

O diretor-presidente do Saerb Enoque Pereira, disse que o recurso é necessário para atender toda a demanda de infraestrutura da ETA.

“Esse recurso vai só nos permitir com que a gente tenha garantia de abastecimento de água na cidade. A ETA 1, a ETA 2, representa 60% de Rio Branco, sem essa água a gente não consegue abastecer. Graças a Deus, assim chegando esse recurso, a gente já vai providenciar para que o mais rápido possível seja refeito de vez a captação, para a gente não correr mais nenhum risco, que está chegando a alagação agora, e aí gera novas expectativas negativas quanto ao solo que está se acomodando. Na semana que vem, a gente inicia já o processo de contratação das empresas para que a gente possa de uma vez, refazer aquela estrutura e não correr mais nenhum risco de ficar Rio Branco sem água”, concluiu Enoque.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas