POLÍTICA
Bocalom promete desativar lixão, quer resíduos virando energia e anuncia fim dos papéis nas secretarias
Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução
O prefeito Tião Bocalom (PP) anunciou aos vereadores de Rio Branco que até o final do ano, o lixão localizado na Transacreana vai ser totalmente desativado. Esse foi um dos assuntos abordados por ele, no quesito Meio Ambiente, na sessão solene realizada hoje (02) pela Câmara de Rio Branco.
Em determinado momento, o executivo lembrou que o espaço que fica localizado ainda no perímetro urbano de Rio Branco não registrou, no ano passado, focos de incêndio como em épocas anteriores.
“É um grande desafio. A vida inteira a gente falou sobre o Meio Ambiente e nunca fomos pra prática (…) O lixão, a gente vai desativar esse ano. Nunca vi ele desativado”, argumentou.
Bocalom citou ainda um projeto de coleta seletiva que pode transformar lixo em energia. “Estamos correndo atrás e vamos implantar, ainda esse ano, por meio de parceria público/privado, para transformar o lixo em via elétrica. O Normando está correndo atrás disso e nós temos alguns exemplos no Brasil, a gente vai buscar esses exemplos. Talvez esse ano ainda a gente começa”, citou.
Outro projeto de Bocalom apresentado aos vereadores, retira o uso dos papéis na gestão pública usando a tecnologia a favor do meio ambiente. “Queremos incentivar a modernização da gestão pública por meio do uso das novas tecnologias (…) Queremos papel zero! Quando a gente falou isso algumas pessoas nos chamaram de doidos! Mas, alguns municípios brasileiros já têm isso. Alguns estados estão praticamente com papel zero. Neste ano, se Deus quiser, vamos chegar no papel zero”, vislumbrou.
You must be logged in to post a comment Login