Connect with us

ELEIÇÕES

Bolsonaro nomeia Roberto Barreto de Almeida como novo juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Acre

Publicado

em

O presidente Jair Bolsonaro (PL) nomeou o advogado Roberto Barreto de Almeida como o novo Juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), Dr. Roberto deverá substituir o jurista Marcel Bezerra Chaves, que termina o seu segundo mandato na Corte Eleitoral. O Decreto Presidencial com a nomeação de Roberto Barreto foi publicado hoje (10) no Diário Oficial.

O site Diário do Acre conversou com o novo membro da classe jurista do Tribunal Regional Eleitoral do Acre para saber um pouco sobre como chegou ao Acre e quais as suas expectativas com a nomeação.

Paraibano de nascimento, Roberto Barreto de Almeida aos dois anos de idade, por conta do pai, foi para Salvador na Bahia e viveu quase a vida toda por lá. Em 1987, a convite do novo governador eleito, Newton Cardoso, na condição de Administrador de Empresas, foi para Minas Gerais integrar a equipe do novo governo, tornando-se presidente de grande Empresa Estatal mineira, onde posteriormente se tornou bacharel em Direito.

Após graduar-se em Direito, Roberto iniciou uma pós-graduação (doutorado) na Argentina.

“Minha esposa passou num concurso público federal aqui para o Acre em 2007, vim acompanhar ela e comecei a ministrar aulas na antiga FAAO, hoje Centro Universitário U:verse, e depois na Uninorte, a coisa foi evoluindo e em 2009 montamos uma filial aqui em Rio Branco do nosso escritório sediado em Belo Horizonte”, contou Roberto.

Roberto Barreto se inscreveu para a classe jurista do Tribunal Regional Eleitoral do Acre e ficou como primeiro colocado na lista tríplice.

“Os outros dois nomes que figuraram na lista tríplice depois de mim são de dois grandes advogados, por quem tenho grande estima. Agora fui agraciado com a nomeação pelo presidente da república. Para mim é uma grande honra, a minha conduta seguirá com total imparcialidade e aplicação literal da lei”, disse.

[Por Ronan Matos – Diário do Acre]

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas