ESPORTE
Brasil busca recuperação contra o Equador nas Eliminatórias
POR AGÊNCIA FUTEBOL INTERIOR
Após ser eliminada nas quartas de final da Copa América e vindo de uma sequência de quatro jogos sem vitórias nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, a seleção brasileira volta a campo nesta sexta-feira (06), quando a partir das 22h encara o Equador, no Couto Pereira, pela sétima rodada da competição continental.
Com apenas sete pontos conquistados em seis jogos, o Brasil aparece na sexta colocação da tabela de classificação e é o último na zona de classificação direta para a Copa. O Equador vem logo acima, com oito. A partida terá transmissão ao vivo e com imagens pela TV Globo e pelo Sportv (TV fechada).
A competição é organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
BRASIL DESFALCADO
A eliminação para o Uruguai nas quartas da Copa América ainda assombra a seleção de Dorival Júnior, que tem o desafio de quebrar uma sequência de três derrotas consecutivas nas Eliminatórias, para Uruguai, Colômbia e Argentina, respectivamente.
Ciente da situação delicada da seleção brasileira na classificação do torneio, Dorival deu um panorama do que a seleção brasileira precisa fazer para superar os equatorianos em Curitiba.
“Precisaremos ter troca de passes com velocidade e dinâmica e mobilidade com os homens de frente. Temos que alcançar o desconforto ao adversário. Incomodar na última linha defensiva deles. O Equador fez uma boa Copa América. Não esperamos jogo fácil e será um duelo de bom nível”, comentou.
Para a partida, o treinador não poderá contar com o centroavante Pedro, e o zagueiro Éder Militão, que se lesionaram nos treinamentos e foram desconvocados. João Pedro substituiu o atacante do Flamengo, enquanto a zaga está desfalcada.
EQUADOR COM NOVIDADE
Também eliminado nas quartas de final da Copa América, pela campeã Argentina, o Equador chega para o duelo com um retrospecto diferente. A seleção não perde há cinco jogos nas eliminatórias, sendo três vitórias e dois empates no período.
Entretanto, a queda precoce nos Estados Unidos fez a seleção equatoriana trocar de técnico. Sebastián Beccacece foi contratado para a vaga de Félix Sánchez Bas e estreia logo diante do Brasil. O treinador argentino ressalta as qualidades do adversário, mas vê sua equipe pronta para fazer história.