Connect with us

INTERIOR

BRASILEIA Servidores da Educação participam de curso socioemocional para amenizar impacto na volta às aulas

Publicado

em

A prefeitura de Brasiléia se prepara para a volta às aulas no modelo presencial, a partir de setembro. Com objetivo de amenizar o impacto desse retorno, após uma pandemia que assustou o mundo, a do coronavírus, a secretaria teve a ideia de promover um curso capaz de preparar o psicológico dos servidores. Há registro de pessoas com síndromes relacionadas ao medo de voltar ao convívio.

A professora Francisca da Silva Oliveira, com 30 anos de experiência em sala de aula, é a atual secretária de Educação. Como membro de um consórcio nacional, ela descobriu que a Fundação Ayrton Sena está realizando esses cursos nos moldes remotos. Um convênio foi celebrado e o curso de 20h mudou o astral, segundo a secretária. “O curso é maravilhoso. Foi uma bela interação outra vez entre os servidores. Rolaram muitas emoções e o psicológico deu uma mudada. Acho que está todo mundo pronto para esse retorno”, diz a secretária. 375 professores e 75 servidores de apoio foram alcançados.

APOIO ÀS FAMÍLIAS NA VOLTA ÀS AULAS

A prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem (PT), sugeriu à secretária de Educação, professora Francisca Oliveira, que aplique o dinheiro da merenda escolar do primeiro semestre nas famílias dos alunos, logo no início da volta às aulas. A licitação já foi iniciada e ao menos 3.120 sacolões serão distribuídos. “Nossa ideia é fazer de tudo para que o aluno e suas famílias sejam alcançados para que não haja evasão escolar”, disse à prefeita ao AcreNews.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas