GERAL
Calamidade a vista: Com salários atrasados, médicos do município de Envira anunciam greve geral nesta sexta
Todos os médicos que atuam na saúde municipal na cidade de Envira (AM), decidiram suspender, na última quinta feira 21, todos os atendimentos no hospital geral e postos de saúde.
Os profissionais alegam que o pagamento dos salários está atrasado desde o mês de outubro, e que até o momento, a gestão municipal não se manifestou para regularizar a situação.
Em um áudio que circula nas redes sociais, o médico identificado como Joel anuncia a greve geral e diz que desde ontem, o hospital está sob responsabilidade de enfermeiros e técnicos, porque os médicos só irão voltar ao trabalho depois que o pagamento foi liberado.
“Pode morrer gente a noite. Os médicos não vão trabalhar mais. Tudo parado o trabalho dos médicos. É uma vergonha, é uma decepção, mas infelizmente chegou a esse ponto devido a um irresponsável chamado Ruan Matos que se diz prefeito. Infelizmente a população vai pagar por isso”, diz um trecho.
Em outra fala, o profissional pede socorro ao prefeito eleito Ivon Rates, a quem tece elogios e diz que na gestão de Ivon, a saúde e todas as demais áreas, sempre foram tratadas com muita responsabilidade.
Ruan Matos, citado no áudio do médico, é o atual prefeito de Envira. Mesmo estando no mandato ele foi derrotado nas urnas por Ivon Rates, em um claro recado do povo envirense que não suporta mais a desastrosa administração do chefe do executivo.
A reportagem tentou contato com Matos, mas ele não atendeu as ligações. O espaço segue aberto.