POLÍTICA
Câmara abre Comissão de Inquérito para apurar possível ato de improbidade em Capixaba
Por Wanglézio Braga
A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Capixaba resolveu criar uma Comissão Especial de Investigação (CEI) para sondar possível ato de improbidade administrativa supostamente praticada pelo chefe do poder executivo da cidade, Manoel Maia (DEM). A autorização ocorreu por meio de decreto N° 001/2024 publicado na edição de hoje (01) do Diário Oficial do Estado (DOE) e assinado pelo vice-presidente da Câmara, vereador Francisco Gomes (Solidariedade).
O grupo vai apurar “possível ato que constitui improbidade administrativa pelo chefe do Poder Executivo, pelo não cumprimento do determinado na Lei Nº 643/2021, conforme consta na denúncia protocolada na Câmara Municipal de Capixaba, no dia 19/03/2024; Gastos com o Fundeb, desde o ano de 2021 até o ano em curso e Cumprimento do pagamento do piso salarial dos professores”.
O requerimento que pede a instalação da CEI foi apresentado durante sessão ocorrida no mês passado com assinaturas dos vereadores Jair Vieira (MDB), Sara Frank (MDB) e Francisco Gomes. De acordo com o decreto desta segunda-feira, a comissão terá Jair Vieira como presidente, Sara Frank como relatora-geral e o vereador Amilton Cunha (UB) como membro. Não foi estipulada uma data para a conclusão dos trabalhos.
A redação do AcreNews tentou contato, durante a manhã e início da tarde, com a Prefeitura de Capixaba através dos telefones (68) 3224-1223, (68) 3234 1137 e (68) 99237-8056 para ouvir a versão do executivo, mas não obtivemos êxito.