Connect with us

POLÍCIA

Câmara Criminal mantém pena de assaltante de casa lotérica

Publicado

em

No ano passado Matheus Pessoa de Aquino foi condenado por envolvimento no roubo do carro de um taxista e também pelo assalto a uma casa lotérica da cidade.

A sentença proferida pelo Juiz da Vara de Delitos de Roubo e Extorsão foi de 23 anos 4 meses e 10 dias em regime fechado. Mas a defesa recorreu da decisão na Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, no recurso o advogado pediu a redução da pena ao mínimo legal.

Ao analisar a apelação criminal a relatora do processo, Desembargadora Denise Castelo Bonfim, escreveu que, “A valoração negativa da conduta social está devidamente fundamentada, pois o réu optou pela criminalidade, em vez da vida comunitária”, diz um dos trechos da decisão.

Além disso, Matheus Pessoa de Aquino, segundo o relatório, não é possuído de conduta social aceitável perante a família e a comunidade.

Ele foi condenado pelo assalto a uma casa lotérica, localizada na região do calafate, o crime aconteceu no dia 17 de junho de 2020.

Consta na investigação da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões, que antes de executar o crime dois dos envolvidos roubaram o carro de um taxista, a vítima foi rendida por volta das 14 horas e colocada no bagageiro do veículo. Na sequência, o bando foi até a lotérica e rendeu clientes e funcionários.

De acordo com a denúncia, Matheus Pessoa de Aquino é o assaltante que usava uma marreta e uma arma de fogo. Do local os bandidos roubaram quase 7 mil reais como mostram as imagens.

Além de Matheus, três adolescentes participaram da ação criminosa.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas