POLÍCIA
Câmara Criminal nega pedido de liberdade de acusado de matar a esposa de 16 anos
Por unanimidade, a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre, negou um habeas corpus impetrado pela defesa de Mateus de Lima Souza. Ele está preso pela acusação de matar a esposa de 16 anos, com um tiro de espingarda no rosto.
No recurso, a defesa alegou que Mateus compareceu espontaneamente na delegacia de Sena Madureira para entregar-se. Mas até agora permanece preso e sem a realização da audiência de custódia. A advogada destacou ainda, a deficiência visual e as condições pessoais de Mateus, entre elas, não ter antecedentes criminais.
Além disso, a defesa confirma que o disparo que matou a adolescente Lauane do Nascimento Melo de 16 anos, foi acidental. A relatora do processo desembargadora Denise Castelo Bonfim disse que a decisão, que decretou a prisão temporária, encontra-se suficientemente fundamentada.
A magistrada escreveu também, que a existência de condições pessoais favoráveis, não é suficiente para desconstituir a prisão processual, caso estejam presentes os requisitos de ordem objetiva e subjetiva é negou o pedido. O voto da relatoria foi acompanhado pelos demais membros da Câmara Criminal.
A adolescente foi assassinada no dia 21 do mês passado, com um tiro no rosto efetuado pelo marido. O crime aconteceu em uma residência, localizada na zona rural da capital. Três dias depois, o marido da vítima, se apresentou na Delegacia de Sena Madureira.
O desembargador Junior Alberto Ribeiro já tinha negado a liminar de um habeas corpus ao acusado. Recentemente, a Polícia Civil pediu mais prazo para finalizar o inquérito do caso. A delegada ainda depende de laudos pericias para finalizar o caso.