Connect with us

POLÍTICA

Câmara de Capixaba abre processo para iniciar cassação de vereador acusado de praticar homicídio

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

A Mesa Diretora da Câmara de Capixaba autorizou a criação de uma Comissão Processante (CP) em desfavor do vereador Mauristélio Tessinari de Sousa, acusado de ter cometido homicídio contra Antônio Deusimar Santiago da Silva. Um pedido de cassação do mandato dele foi apresentado nesta semana, por quebra de decoro parlamentar. A ação foi proposta por uma moradora da cidade.

Além da denúncia de homicídio, Mauristélio também é investigado por infringir o Art. 49, §2º, II do Regimento Interno da Câmara Municipal de Capixaba, “ao fixar residência fora do município”.

Antonio Deusimar Santiago da Silva, vítima

A ata que autoriza a CP foi publicada na edição de hoje (20) do Diário Oficial do Estado (DOE), no entanto, a Mesa Diretora delegou apenas os vereadores e funcionários membros da Comissão Processante. Não foi citado um prazo para a conclusão dos trabalhos.

Segundo a resolução, a CP vai ser presidida pelo vereador Felipe Costa de Souza, com relatoria geral da vereadora Leidiane Dornelas. O AcreNews não conseguiu contato com o vereador citado e nem com a sua defesa.

O CASO

Antonio Deuzimar, de 49 anos, foi morto a tiros em um ramal na Bolívia. O crime ocorreu em junho deste ano. Ele era morador de Capixaba. Segundo as investigações, a morte de Antônio teria tido ligação com roubo e venda de gado na fronteira. Naquele mês, a Polícia Civil chegou ao nome do vereador. Ele foi ouvido e disse na delegacia da capital, Rio Branco, que agiu em legítima defesa. Mauristélio não foi preso em flagrante devido ao tempo estipulado pela Lei nesses casos.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas