Connect with us

INTERIOR

Cameli manda reformar oito escolas, entrega ônibus, equipamentos, fardas e anuncia obra da sede da Defensoria em Xapuri

Published

on

Da redação do AcreNews /Foto: Wanglézio Braga

O governador Gladson Cameli (PP) cumpriu, hoje (1), uma agenda em Xapuri e em apenas uma tarde fez a ‘festa’ na cidade ao anunciou a reforma de oito escolas da rede pública de ensino, entregou para a comunidade escolar um ônibus que já vai ser usado no transporte dos alunos quando as aulas retornarem, além de equipamentos, mobiliários e uniformes escolares. O executivo reafirmou ainda a construção da ponte sobre o Rio Acre, rumo à comunidade da Sibéria, e por fim, assinou a ordem para construir a sede oficial da Defensoria Pública no município.

A solenidade ocorreu na Escola Divina Providência, centro da cidade, e contou com a participação da Secretária Estadual de Educação, Cultura e Esporte Socorro Neri, do prefeito de Xapuri, Bira Vasconcelos (PT), da prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem (PT), do deputado Federal Alan Rick (PRB), da Defensora Pública Geral, Simone Jaques, além de representantes do parlamento estadual e municipal.

Prédio da Defensoria

Tão importante quanto o investimento da educação, Gladson assinou o contrato da construção do prédio da Defensoria Pública que ainda não possuí sede própria na cidade. O valor da obra é avaliada em R$ 378 mil reais, dinheiro oriundo de emenda parlamentar do deputado federal, Léo de Brito (PT) que não compareceu na cerimônia.

O prédio será construído no centro administrativo, através de um consórcio denominado Xapuri composto por empresas privadas e o Governo do Estado por meio da Seinfra. A Prefeitura de Xapuri também entrou com uma parte através da doação do terreno. O prédio deve ser entregue ainda neste ano, em setembro.

“É um sonho que, hoje, vai se tornar realidade. Esse sonho é emblemático pois ajuda a população vulnerável que precisa de ajuda jurídica. Por isso, esse prédio vai contribuir mais com o acolhimento dos xapurienses”, enfatizou Simone Jaques.

Continue Reading
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas