ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Caminhoneiro do Acre passou na ponte que caiu no Tocantins dois dias antes do desabamento
O caminhoneiro acreano Evandro Gama relatou em um vídeo enviado com exclusividade para o ACRENEWS, que passou pela ponte que desabou no último domingo, na divisa do Maranhão com Tocantins, dois dias antes do sinistro.
Evandro trabalha em uma transportadora e voltava do Pará levando uma carga de material de limpeza. Na sexta, dia 20, por volta do meio dia, ele cruzou a ponte localizada entre os municípios de Estreito ( MA) e Aguiarnópolis(TO) e disse ter percebido que a estrutura estava em condições suspeitas. Ele contou que chegou a compartilhar a informação com outros colegas nas redes sociais.4
“Eu passei por lá na sexta feira e no domingo cheguei em São Paulo no início da tarde. Fiquei espantado quando recebi a notícia dessa tragédia. Soube que muitos colegas já haviam alertado sobre as péssimas condições em que ela se encontrava”, disse ele por telefone antes de gravar o vídeo.
Evandro nasceu em Rio Branco, onde estava antes de seguir para Santa Catarina onde está a sede da empresa para a qual presta serviços atualmente.
Dias depois do ocorrido, uma força-tarefa que envolve agentes dos dois Estados e do governo federal ainda faz buscas para encontrar desaparecidos.
A Polícia Militar do Tocantins confirma até noite de terça-feira, (24/12), a morte de quatro pessoas: uma mulher de 25 anos, uma criança de 11 anos, um homem de 42 anos e uma mulher de 45 anos.
Também localizaram um homem de 36 anos com vida, que foi conduzido ao hospital de Estreito (MA) com uma fratura na perna. Há ainda 12 adultos e duas crianças desaparecidas.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, ao menos oito veículos caíram no rio: quatro caminhões, dois automóveis e duas motocicletas.