ESPORTE
Campeonato Feminino começa neste sábado com rodada dupla
MANOEL FAÇANHA
Com seis equipes (Assermurb, Galvez, Andirá, Adesg, Sena Madureira e São Francisco) na briga pelo título da temporada 2025, o Campeonato Acreano de Futebol Feminino começa neste sábado (18), na Arena da Floresta, com dois jogos: Galvez x Andirá (16h) e Sena Madureira x Assermurb (18h). O complemento da rodada ocorre no domingo (19), às 15h, no Florestinha, com a partida entre as equipes da Adesg x São Francisco.
Sena Madureira de volta à competição
Uma das novidades da competição é a equipe do Sena Madureira, após o clube disputar o torneio de 2023. Nesta temporada o time será comandado à beira do gramado pelo técnico paulista Ivan Mazzuia, profissional que conduziu o Atlético Acreano ao título de 2023.
Na busca de um time competitivo, a equipe do Vale do Iaco foi ao mercado e contará com o reforço de seis atletas de outros centro do país. O trio formado por Tata (lateral), Rayane (volante) e Yaclara (goleira) que fizeram parte da equipe do CFFB, agremiação que chegou às quartas de final do Campeonato Baiano, abre a lista de reforços. Outra aposta do time foi a aquisição da volante/zagueira carioca Camila Brittes, ex-Ayacucho do Peru. A lista de reforços do time sena madureirense conta ainda com outro dois nomes: Mavi (ponta), ex-Uberlândia e Crespom do DF e Thawanne (centroavante), ex-Iape do Maranhão e Juventude de Caxias do Sul.
De acordo com o técnico Ivan Mazzuia, outras 19 jogadoras (algumas delas do Real Sociedade) compõe o elenco. A volante Marcela Apurinã, de 48 anos, é a atleta mais experiente do elenco, enquanto Andressa, de 15 anos, é a mais jovem.
Vagas
Conforme o regulamento da competição, o campeão garante vagas para o Campeonato Brasileiro A3 e a disputa da Copa do Brasil/2026.
VEJA A LISTA
Goleiras
Vanessa
Yaclara
Laterais
Tata
Tine
Rayane
Volantes
Marcela Apurinã
Camila Brittes
Nenê
Fernanda
Hemille
Sara Amorim
Zagueiras
Andressa
Nalda
Nilda
Fabi
Meias
Lohanna
Maria Samara
Clara
Atacantes
Bruna Souza
Celiane
Jordana
Larissa Moura
Mavi
Nina
Thawanne
Técnico: Ivan Mazzuia
Auxiliar-técnico: Rambo