ACRENEWS TV
Cantor Bob Ney, um dos melhores intérpretes do Acre, viraliza na internet ao gravar vídeo cantado num aeroporto de Minas Gerais
O professor da rede estadual de ensino Henoc Augusto da Silva, de 57 anos, conhecido nos palcos do Acre como Bob Ney, tem um vídeo viralizando na internet no qual aparece tocando uma viola sertaneja no aeroporto de Confins, em Minas Gerais. A interpretação chamou a atenção dos transeuntes, mesmo estes não sabendo o real motivo da ‘apresentação’.
Bob Ney revelou ao AcreNews que nasceu em Patos de Minas há 57 anos e de onde saiu aos três de idade para morar em São Paulo. Em 1982 veio parar no Acre, de onde nunca mais saiu, nem pretende, pelas incontáveis razões que alega. Essa semana, numa viagem que fazia a Fortaleza, no Ceará, acabou fazendo uma escala em Belo Horizonte, sua terra natal. Emocionado pelo ‘retorno’ a sua origem 54 anos depois, tirou a viola do saco e rasgou o vozeirão em pleno aeroporto lotado. Quem passou não suportou a curiosidade.
No Acre, no início dos anos 1980, foi morar em Sena Madureira. Na década seguinte veio para Rio Branco, onde decidiu pela ‘cidadania’ acreana. Aqui virou professor e cantor da noite, formando uma das mais famosas duplas sertanejas locais, com outro Bob, o Nilton. Recém-‘casado’ com a viola, foi com esse instrumento que saudou sua terra natal.